No Mundo
Coreia do Sul desenvolve um vírus para atacar instalações nucleares na Coreia do Norte
O Ministério da Defesa sul-coreano anunciou que está desenvolvendo ferramentas cibernéticas ofensivas para atacar instalações nucleares e de mísseis de Pyongyang. Missões ofensivas podem ocorrer em maio deste ano.
Coreia do Sul está desenvolvendo armas cibernéticas para atacar o programa de armas nucleares da Coreia do Norte, informou a agência de notícias Yonhap, citando o comunicado do Ministério da Defesa do país.
Os militares da Coreia do Sul apresentaram o projeto perante a comissão de defesa do Parlamento na quarta-feira. O plano estratégico tem a intenção de desenvolver ferramentas de ataque cibernético semelhantes ao Stuxnet, um vírus de computador que danificou as instalações de enriquecimento de urânio para paralisar as capacidades do Irã.
Yonhap também citou um alto funcionário sob condição de anonimato, disse: "Uma vez que a segunda fase do plano for estabelecido, o Cyber Command irá realizar missões de guerra cibernética abrangentes."
Estas missões serão realizadas sob um novo comando de defesa cibernética que a Coreia do Sul planeja criar, em maio.
Coréia do Sul estabeleceu a sua primeira Cyber Command, em 2010. Até agora, os seus objetivos eram principalmente para proteger as redes nacionais sensíveis contra ciberataques de seu vizinho do norte e realizar campanhas de guerra psicológica contra Pyongyang.
A decisão de equipar guerreiros cibernéticos da Coreia do Sul, com a capacidade para atacar instalações nucleares e de mísseis da Coreia do Norte poderia aumentar ainda mais a tensão na península.
Fonte: actualidad.rt.com

0 comentários