No Mundo
Tecnologia
Google desafia hackers e pagará recompensa
Raramente você encontra uma empresa que se coloca na mira de hackers, especialmente quando você sabe que há alguns 'muitos' talentosos por aí (lembra Anonymous?). Numa época em que as empresas tentam ficar longe dos holofotes, o Google está fazendo exatamente o oposto - e pela quarta vez, na verdade.
Google está oferecendo U$ 2.718,280 para os hackers que conseguirem invadir o Chrome OS, em seu evento de competição anual de segurança, o Google Pwnium. O número em si é uma piada, na verdade - é a matemática 'e' constante, o que os programadores usam ao escrever algoritmos.
Por que o Google está fazendo isso, você pergunta? De acordo com seu anúncio no blog, eles querem ligar todas as brechas de segurança em seu sistema, e aprender com os "pesquisadores de segurança" (que suponho que é uma maneira mais agradável de chamar hackers). É uma abordagem ousada, mas é uma maneira fantástica de garantir que o seu software seja realmente seguro (ao contrário de Microsoft Windows e Internet Explorer, que tiveram inúmeras brechas de segurança por anos).
Se você é um "pesquisador de segurança" e está interessado nesse desafio, email do Google para se cadastrar: security@chromium.org. As inscrições serão encerradas segunda-feira, 10 de março de 2014.
Regras Oficiais aqui: Regras
Conteúdo original: Yahoo

0 comentários